Arquitetura de negócios – O Open Highway to Open Supply Software program

negócios

Yippee-ki yi-yay … aquele cowboy ‘velho oeste’ bem-vestido chora que alguns não encontrariam de acordo com a imagem fashionable em alguns quartos do software program de código aberto. A maioria de nós já ouviu falar sobre softwares de código aberto e muitos de nós pensamos ter uma idéia do que se trata.

Muitos de nós vêem isso como sendo sobre o software program “techie”, escrito por acadêmicos e hackers de brigada e “barba e sandálias”, que executará o seu computador de forma mais confiável do que o M $ já fez. Isso, obviamente, baseia-se na suposição duvidosa de que você poderia descobrir como encontrá-lo e instalá-lo … não importa os problemas a serem feitos com desenvolvimento contínuo, suporte, treinamento, and so forth concursos abertos 2018.

Essas percepções, embora ainda parcialmente corretas, disfarçam o quão longe o movimento de código aberto veio nos últimos 5-10 anos. Embora as ofertas de código aberto com nomes interessantes como Linux, Apache, MySQL, Python e Tomcat sejam muito parte da ordem do dia, e ainda são livres, tornaram-se muito mais acessíveis e importantes.

Agora, você encontra as estatísticas mostrando que o “software program” chamado “software program” da LAMP Stack é responsável por uma porcentagem crescente e crescente de instalações nas fazendas de servidores e roteadores que executam a infraestrutura de computação e web do mundo moderno. Não só se tornou mais amigável instalar e configurar, mas a sua confiabilidade operacional coloca muitos concorrentes proprietários da marca conhecida para vergonha … não é ruim para o software program gratuito escrito por ‘geeks’ em seu tempo livre!

Embora, para ser justo, estes dias você é quase tão propenso a encontrar funcionários bem pagos em algumas das melhores corporações conhecidas do mundo (por exemplo, IBM, Novelle, Solar, Cisco, and so forth.) sendo incentivados a gastar tempo desenvolvendo ofertas de código aberto para que seus empregadores podem ganhar um pé neste espaço rápido e inovador.

Você vê, os grandes indivíduos finalmente acordaram com o fato de que não significa necessariamente conjuntos de recursos limitados ou de má qualidade. E, mais ao ponto, assim como qualquer outra indústria em vencimento, o software program está começando a se tornar cada vez mais conveniente ao longo do tempo (ou seja, devido aos efeitos competitivos, as pessoas se tornam usadas para pagar cada vez menos … o que geralmente é ruim para lucros!).

Portanto, quando aparece um novo fenômeno interessante, onde algo que você costumava pagar é agora gratuito para todos, e as pessoas estão ganhando dinheiro com isso por outros meios … por exemplo. modelos de negócios baseados em publicidade, treinamento, suporte, customizações, and so forth., você tende a chamar a atenção do alto brilho. E o que o prime brass está esfregando os olhos em alguma consternação é o fato de que a geração pós-bebê-boomer ama o ethos de código aberto.

A fonte aberta não é apenas sobre ser livre, a fonte aberta também está ligada a ideais menos tangíveis, como a responsabilidade social e o equilíbrio entre trabalho e vida. Eles podem não entender completamente, ou sentir que são encantadores para si, mas o alto-falante conhece (embora com razão) que a fonte aberta não é apenas um flash na panela e que será uma força cada vez mais proeminente dirigindo suas estratégias. . No que se refere aos seus mercados, seus clientes e seus próprios empregados (por exemplo, recrutamento e retenção).

Então, tudo a bordo do software program open supply band-wagon!

Enfim, como mencionamos anteriormente, um pouco deste materials de software program de código aberto é muito bom e o alto-chefe finalmente acordou ao fato de que há mais de uma maneira de obter lucro além da prática da “velha escola” cobrando por software program pelo assento ou CPU. Na verdade, talvez não seja surpreendente, fica ainda melhor.

No comments yet

leave a comment

*

*

*